sábado, 28 de maio de 2016

Sobre a peça de teatro

Meu grupo interpretou uma adaptação quase cômica do filme O Corvo em uma apresentação de teatro que ocorreu na sala no mês passado. Apesar de eu ter sido o "líder" do grupo no começo, quem terminou assumindo a liderança (uma excelente liderança, aliás) foi a Sarah, que se mostrou eloquente, democrática e cheia de ideias, e administrou a produção e ensaios da peça, sempre deixando espaço a sugestões, e participou muito, apesar de haver faltado no dia da apresentação.
   Sobre a peça em si, pode-se dizer que ficou muito bem feita, e carregamos no improviso, chegando a torná-la uma ótima peça, com a dose certa de humor, descontração e até um pouco de drama, apesar de tudo o que ainda temos a melhorar.
   As outras peças também foram excelentes. Os grupos se dedicaram bastante e pensaram muito bem nos roteiros, na produção e na encenação. Para a primeira peça do ano, ficou realmente muito bom.
   O teatro é uma coisa apaixonante. Atuar é fantástico. A sensação de ser outra pessoa, ao vivo, sem edição nem efeitos, de ver o resultado do ensaio, as surpresas, a interação com os colegas de peça e com o público, esses são sentimentos dos quais eu nunca vou esquecer. Eu e o grupo nos sentimos muito gratos pela oportunidade de ter feito isso.
   P.S.: quem conhece minha personalidade sabe que pra mim não é nada difícil atuar, então eu não posso falar da vergonha, embaraço ou nervosismo que outros possivelmente sentiram, e talvez eles nem tenham sentido.
             - Escrito e publicado por Ivor Panno

Nenhum comentário:

Postar um comentário